Tricolor de Aço bate Tigres fora de casa por 3 a 1

O Voltaço encara o Fluminense na estreia do Carioca, no próximo fim de semana

O Volta Redonda FC venceu o Tigres do Brasil por 3 a 1 na manhã deste sábado (23), no CT do Tigres, em Xerém. Lopes Tigrão, Rafael Pernão e Vinícius Tanque marcaram os gols do Tricolor de Aço. Fabiano Oliveira descontou para os donos da casa.

O próximo compromisso do Voltaço será a estreia no Campeonato Carioca contra o Fluminense, marcada para domingo (31), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

Com um ataque rápido, o Voltaço foi logo mostrando o seu poder ofensivo e assustando o goleiro Renan. Rafael Pernão recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro que fez a defesa.

Porém, não demorou muito para o domínio tricolor ser transformado em gols. Marrone desceu pela direita e cruzou na medida para Lopes Tigrão abrir o placar. Pouco tempo depois, Pedro, que tinha acabado de entrar no lugar do Dija Baiano, desceu em velocidade, deixou o zagueiro para trás e tocou para Rafael Pernão ampliar o marcador ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Felipe Surian trocou todo o time, deixando apenas o Bruno Barra e o Vinícius Pacheco em campo. Entretanto, apesar das mudanças, o domínio tricolor foi mantido. Após bate e rebate na área, Vinícius Tanque apareceu para marcar o terceiro do Voltaço.

O gol de honra dos donos da casa foram marcado por Fabiano Oliveira, após cruzamento pela esquerda. Após o tento, o Tigres até esboçou uma reação, mas sem sucesso. Fim de jogo: Voltaço 3 x 1 Tigres

Agora, o próximo compromisso dos times é pelo Campeonato Carioca. No dia 30, o Tigres encara a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 17h. No dia seguinte, o Volta Redonda recebe o Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:Tigres do Brasil 1 x 3 Volta Redonda

TIGRES: Renan; Alex, Sérgio Raphael, Xandão e Paulo Henrique; Léo Bartholo, Fabiano, Giovanii e Lucas Dantas; Fabiano Oliveira e Diego Sodré. Técnico: Marcelo Cabo

VOLTA REDONDA: Mota (Luís Cetin); Marrone (Luís Gustavo), Luan (Thanger), Maílson (Gilberto) e Cristiano (Paulo Vitor); Bruno Barra (Gustavo), Marcelo (Jorginho) e Vinícius Pacheco (Mauro Gabriel); Rafael Pernão (Yogo), Dija Baiano (Pedro) e Lopes Tigrão ( Vinícius Tanque). Técnico: Felipe Surian.

PRESENTE

O aniversário de 40 anos do Volta Redonda é apenas no dia 9 de fevereiro, mas a diretoria tricolor resolveu adiantar o presente. O atacante Niltinho, de 22 anos, eleito jogador revelação do último Estadual pela Ferj atuando pelo Voltaço, está de volta.

Empolgado com o retorno ao Voltaço, Niltinho lembrou da sua passagem pelo Tricolor no ano passado, afirmando estar motivado para repetir as boas atuações e, novamente, ajudar o time a garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

– Retorno ao Voltaço novamente para a disputa do Estadual, um campeonato difícil e de grande projeção. Ano passado tivemos um bom início de competição que nos ajudou a terminar entre os primeiros colocados, mostrando a importância de começar o campeonato com o pé embaixo. Chego motivado, focado e feliz em voltar a atuar por um time que me recebeu tão bem. A confiança na direção do clube e a identificação que criei ano passado, me fizeram recusar outras propostas e optar pelo Voltaço – destacou.

CARREIRA

Natural de São Paulo, Nilton Soares Rodrigues, o Niltinho, surgiu para o futebol em 2011, vestindo a camisa do São Caetano. Em 2014, o atacante foi emprestado ao União Barbarense durante o primeiro semestre, retornando em seguida para o time do ABC paulista.

Já em 2015, o atacante chegou ao Voltaço para a disputa do Estadual. Com grandes partidas, o jogador despertou interesse de diversos clubes e ao término da competição se transferiu para o Joinville para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. De lá, Niltinho seguiu para o futebol sul-coreano, onde defendeu o Daejeon Citizen, último clube antes de retornar ao Tricolor de Aço.

Foto: Divulgação Voltaço/ Fair Play Assessoria