Para encostar na liderança: Flamengo x Atlético-MG, o confronto que vale muito pelo Brasileirão

No primeiro turno, o Flamengo levou a melhor vencendo por 1 a 0 – foto: Bruno Cantini / Atlético

Nada como um tropeço do líder na rodada e uma série de incertezas no campeonato mais disputado do mundo. Neste domingo (23/09), às 16h, a rodada 26 do Brasileirão será marcada por um grande (e provavelmente o maior deles) clássico interestadual: Flamengo x Atlético-MG. Com o gramado em melhores condições, a disputa acontece no Maracanã e deverá contar com boa presença da torcida do Rubro-negro, apesar da desconfiança com Maurício Barbieri. Uma vitória para um dos lados representa se aproximar novamente da briga pelo título, pois o líder São Paulo acabou empatando em casa com o América-MG.

O confronto entre cariocas e mineiros, no primeiro turno, foi marcado por uma grande partida de Vinícius Jr (e gol de Éverton Ribeiro), agora no Real Madrid, e uma vitória tática do Fla por 1 a 0. A disputa deste domingo promete novamente equilíbrio e muita luta, pois apenas três pontos separam o sexto do quarto lugar na tabela de classificação.

TÉCNICOS DA NOVA GERAÇÃO

Antes da partida, o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri minimizou a pressão vivida por ele e seus atletas e se mostrou otimista.

– O Flamengo tem pressão em qualquer circunstância e momento. Todo profissional aqui tem que estar preparado para lidar com isso. Desde o início é assim. Estamos fazendo o trabalho da melhor maneira possível. A vontade de entregar o trabalho da melhor forma possível é muito maior do que qualquer pressão.

Já Larghi comentou o mau momento do adversário, mas viu virtudes no trabalho de Barbieri e nas partidas do Fla.

– São casos distintos (o nosso e do Flamengo). A gente passou por uma reformulação no nosso elenco. Pelo jogo desenvolvido pelo Flamengo, acho que o Flamengo vem fazendo bons jogos. A questão dos resultados são pontuais. Acho que o Barbieri ainda desenvolve um grande trabalho e não vejo motivo para tanto alarde assim. Sei que as cobranças são sempre grandes e é importante manter o foco no nosso trabalho e no desempenho do time principalmente.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLAMENGO (T: Maurício Barbieri). Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Arão e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.

ATLÉTICO-MG (T: Thiago Larghi) Victor, Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos. Adilson, Matheus Galdezani, Cazares e Luan. Chará e Ricardo Oliveira.