Marcelo Oliveira analisa derrota do Tricolor fora de casa

Comandante do Tricolor lamentou sair derrotado com um gol contra

O Fluminense não conseguiu superar o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 2 a 1 na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o técnico Marcelo Oliveira viu no time muita luta e a busca pela vitória fora de casa como pontos positivos no revés. O treinador também avaliou a situação do atacante Pedro, que saiu de campo no intervalo da partida após lesão no joelho.

ANÁLISE

Viemos aqui sabendo que seria um jogo importante para consolidar essa arrancada e tentar uma vitória, mas sabíamos que as circunstâncias eram difíceis. O Cruzeiro é um time com muita qualidade, joga há bastante tempo junto, nos trouxe essa dificuldade. Lamentamos essa derrota em circunstâncias como essa, se você não pode ganhar, pelo menos o empate seria importante.

O JOGO

Achei que nos primeiros 20 minutos, não tivemos uma marcação justa e não conseguimos jogar. Depois esboçamos bons contra-ataques, só não gerou a oportunidade de gol porque erramos o passe na última jogada. Segundo tempo o Cruzeiro veio para cima buscando o gol de desempate, mas levamos gols por infelicidades, isso acontece com qualquer time e qualquer jogador.

AJUSTES

O Fluminense lutou muito, me deu a impressão de um desgaste físico, pois vem de uma maratona forte, apesar dos outros times também. A gente tem essa semana para descansar e também, de trabalhar e ajustar o time, depois de uma maratona muito forte. Tem que absorver rápido porque o campeonato é longo e temos que estar preparados e confiantes para o próximo jogo.

PEDRO

O Pedro teve uma leve torção, vai ser reavaliado amanhã. A gente lamenta porque ele saiu do jogo, é um jogador que pode decidir com uma bola, o jogo estava 1 a 1 e um jogador desse nível, com o poder de finalização que ele tem, pode desequilibrar e decidir o jogo. O lado bom é que ele está pisando normalmente, sentindo um pouco de dor, mas esperamos que não seja nada que atrapalhe sua estreia na Seleção. É uma coisa natural que ele vá brilhar na Seleção como vem brilhando no Fluminense.