LiFFA nopad: Mamutes x Destroyers e Blaze x Red Fox são as semifinais do torneio

Os dois confrontos acontecem no domingo do mês que vem, dia 10 de julho

Foto: Marcelo Ribeiro/ Valença Hunters
O Mamutes passou como “seed 1” e define em casa se vai à final da LiFFA (Foto: Saída de Bola)

No último domingo (26) foram definidos os quatro semifinalistas da Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) na categoria nopad. E nesta terça-feira (28), os confrontos foram divulgados, e são eles: Juiz de Fora Mamutes x Angra Destroyers e Blaze x Juiz de Fora Red Fox. Ambas as partidas acontecem no dia 10 de julho (domingo), e o mando de campo nos confrontos será do JF Mamutes e do Blaze.

A pequena indefinição de dois dias após a última rodada da primeira fase se deu por conta do julgamento da partida entre Blaze x Destroyers, cujo placar estava favorável ao time do Rio de Janeiro, porém, por conta de três ejeções dos cariocas, o jogo foi paralisado. Após um julgamento da LiFFA, se entendeu que o melhor a se fazer era declarar empate, e com isso, Blaze e Destroyers ficaram iguais nos critérios de desempate, e um sorteio foi realizado para saber quem ficaria na frente um do outro.

Foto: Saída de Bola
O Destroyers, único representante do Sul do Estado que resta, passou como “seed 4”. Foto: Saída de Bola

Mamutes, com uma campanha de três vitórias e uma derrota, foi o chamado “seed 1”, ou seja, equipe com melhor campanha. Blaze, apesar de ter tido uma campanha pior que a do Red Fox (que também teve três vitórias e uma derrota) foi o “seed 2”, e os mineiros ficaram como “seed 3”. Isso aconteceu, pois duas equipes do mesmo grupo não podem ser “seed 1” e “seed 2”, respectivamente. E o Destroyers, por conta do sorteio, acabou sendo o “seed 4”.

Dos confrontos definidos, Blaze e Red Fox se enfrentaram na primeira fase, melhor para os mineiros, que bateram os cariocas, fora de casa, por 16 a 3. Outra curiosidade é a possibilidade de uma “final mineira” entre os dois time de Juiz de Fora, Mamutes e Red Fox. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, melhor para o Mamutes.

A LiFFA nopad nesta temporada contou com a participação de sete times, e caíram na primeira fase: Mangaratiba Gaditas, Valença Hunters e São Gonçalo Shadows.

Já na LiFFA fullpad, que teve sua primeira rodada neste fim de semana, os próximos confrontos acontecem neste domingo (3). Volta Redonda Falcons x Teresópolis Rockers e Magé Barões x Rio de Janeiro Islanders são as partidas da vez.

Fotos: Saída de Bola