Fundação Beatriz Gama realiza torneio de tênis

Aproximadamente 200 crianças participam no evento

O final de semana também será destinado ao tênis em Volta Redonda. A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza entre os dias (03) e (05) os Jogos Inter Núcleo de Tênis. As partidas acontecem no Clube Recreio do Trabalhador da CSN, na Vila Santa Cecília.O torneio de tênis vai reunir cerca de 200 jovens atletas, nos três dias de competição, com entrada franca para o público.

O evento esportivo já faz parte do calendário oficial da FBG, sendo realizado sempre no segundo semestre do ano, entre os jovens assistidos nos diversos núcleos da fundação. Esta edição terá atletas dos Núcleos Nova Primavera, Vila Rica e Sessenta, contando ainda com a torcida de familiares e convidados. No final do torneio haverá a entrega das premiações, com sorteios de brindes para os integrantes e destaques do torneio.

– Os Jogos Inter Núcleo de Tênis tem como objetivo valorizar e incentivar a prática do tênis como desenvolvimento de motricidade básica, equilíbrio do corpo e mente, concentração, capacidades físicas – como velocidade e deslocamento – além de proporcionar momentos de entretenimento, descontração e lazer – disse o coordenador esportivo do projeto de tênis da FBG, Edison Nascimento Lima.

De acordo com a programação, os jogos serão realizados na sexta-feira (dia 3) das 14h às 16h; no sábado (dia 4), das 8h30 às 16h30; e no domingo (dia 5), das 8h às 12h.

Foto: Divulgação PMVR