Fluminense vence o Coritiba e mantém invencibilidade no Maracanã

Tricolor chega aos mesmos 10 pontos de Atlético-MG e São Paulo, que estão no G4

Sem conseguir vencer o Coritiba no Maracanã há 12 anos, o Fluminense conseguiu quebrar o tabu na tarde de hoje (4) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 veio com os gols de Vinícius e Marcos Junior. O resultado deixa o Tricolor com 10 pontos, na quinta posição da tabela. Já o Coxa amarga mais uma derrota e entra de vez na zona de rebaixamento com apenas três pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Flu volta a jogar no Maracanã. Desta vez, o adversário é o Sport, no domingo (7), às 19h30. O Coritiba vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional também no domingo, às 11h.

O JOGO

Com mais posse de bola, o Fluminense tentava controlar a partida no início. A equipe do Paraná, por sua vez, se fechava e buscava os contra-ataques com Wellington Paulista. Mas nenhuma das duas equipes conseguiu criar algum perigo ao gol nos primeiros 30 minutos. Foram apenas duas finalizações tricolores, ambas sem ameaçar o goleiro Bruno.

Até que, em uma saída de bola errada de Helder, dando a bola no peito de Fred, o camisa 9 tricolor serviu Vinícius, e o meia que era dúvida antes da partida abriu o placar tocando de pé direito na saída do goleiro. O Flu manteve a maior posse de bola até o fim da primeira etapa, sem levar sustos e foi para o intervalo com a vitória parcial.

Com a necessidade de marcar um gol, o Coritiba voltou mais agressivo no segundo tempo, e balançou as redes logo aos seis minutos. Mas, para alívio tricolor, o atacante Paulinho estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Após o susto, o Flu melhorou. Autor do gol tricolor, Vinícius era o melhor em campo, e teve duas chances de marcar o segundo. Aos dez, de cabeça, o meia parou na boa defesa de Bruno. No lance seguinte, ele finalizou com perigo após passe de Fred. Cinco minutos depois, o camisa 29 serviu Wagner em lance pela esquerda, para finalização forte e defesa do goleiro.

Controlando as ações, o Tricolor só voltou a ser ameaçado aos 34 minutos em cobrança de falta de João Paulo. Diego Cavalieri apareceu e fez a sua primeira boa defesa na partida. Ainda teve tempo para ótima tabela entre Breno Lopes e Edson. O lateral estreante cruzou com perfeição para Marcos Junior, que tinha acabado de entrar. O garoto da base finalizou de cabeça e garantiu os três pontos e a segunda vitória seguida do Tricolor na competição.

Fluminense 2 x 0 Coritiba – Campeonato Brasileiro Série A, 5ª rodada – (Maracanã– 16h)

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Wagner (Pierre 32’/2º T), Vinícius (Magno Alves 25’/2º T) e Gerson (Marcos Junior 38’/2º T); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Coritiba: Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique (Ivan 26’/2º T); Helder (Luís Cáceres 19’/2º T), João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo (Rafhael Lucas 14’/2º T); Paulinho e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Público pagante: 23.004

Público presente: 28.041

Renda: R$ 695.970,00

FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.