Fluminense perde para o Cruzeiro em jogo de gols contra

Tricolor ainda teve o atacante Pedro lesionado

O Fluminense foi até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na noite deste sábado (26/08), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense tentou impôr seu ritmo de jogo, mas foi superado pelos comandados por Mano Menezes por 2 a 1.

A partida ficou marcada por dois gols contras, um de cada time, com Henrique e Ayrton Lucas, respectivamente. A equipe mineira já havia aberto o placar com Raniel.

PEDRO LESIONADO

A derrota também pesou com a saída de Pedro, artilheiro do Brasileirão e do Flu na temporada, após torcer o joelho direito no fim do primeiro tempo. Ele será avaliado pelos médicos do clube. O time do técnico Marcelo Oliveira permanece na nona colocação da competição com 26 pontos e o próximo desafio é novamente fora de casa, domingo, diante do São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor chegou ao ataque aos 8 minutos, quando Jadson tentou o cruzamento procurando Pedro, mas a bola passou e chegou até Matheus Alessandro. Ele voltou com Richard, mas a defesa afastou. Em cobrança de falta na entrada da área, Raniel abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos. Ayrton Lucas cobrou falta na área aos 23, mas a defesa tirou para escanteio. Na batida de Sornoza, a zaga afastou. Aos 26 minutos, o Flu chegou ao empate após arrancada de Ayrton Lucas pela esquerda. Ele cruzou rasteiro na área e Henrique fez o gol contra. Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área aos 37, mas a bola passou acima do gol de Fábio. Matheus Alessandro fez linda jogada individual aos 41, cruzou na área, a bola sobrou para Sornoza, que deixou para Pedro, mas o zagueiro cortou.

SEGUNDO TEMPO

Grande chance do Fluminense aos 5 minutos. Após cobrança de falta de Sornoza e desvio de Richard, a bola sobrou para Ibañez, que não conseguiu dominar e o goleiro ficou com ela. Sornoza foi derrubado na intermediária e ele mesmo cobrou a falta aos 15 minutos, mas desviou na barreira. Gilberto passou para Sornoza aos 26, que levantou na área para Matheus Alessandro, mas a bola ficou com o goleiro. Em jogada de contra-ataque, Ayrton Lucas marcou contra, deixando o Cruzeiro em vantagem aos 27 minutos. O Flu tentou a reação imediata com Dodi, que encheu o pé esquerdo e bateu, mas Fábio espalmou. Na cobrança do escanteio, Ibañez tentou pelo alto, mas a defesa tirou. Aos 42 minutos, Dodi recebeu de Matheus Alessandro e arriscou, mas foi interceptado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 21ª RODADA

Mineirão – Belo Horizonte/BH

Gols: Raniel (14’/1T) – CRU; Henrique (contra – 26’/1T) – FLU; Ayrton Lucas (contra – 27’/2T) – CRU

Cartões amarelos: Gum, Jadson e Ibañez (FLU); Marcelo Hermes, Dedé, Henrique e Lucas Romero (CRU)

Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (todos PR)

Cruzeiro (2): Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves; De
Arrascaeta e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes

Fluminense (1): Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Junior Dutra) e Sornoza (Daniel); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira