Flamengo se aproxima de Juninho, zagueiro do Coritiba

O Rubro-negro já teria feito uma proposta pelo atleta de 21 anos

Foto: Divulgação Coritiba
Juninho vem sendo destaque desde as categorias de base do Coxa. (Foto: Divulgação Coritiba)

O Flamengo tenta de vez solucionar seu problema na defesa. O Rubro-negro, que já está em Volta Redonda para a estreia no Brasileirão contra o Sport, neste sábado (14), às 16h, se aproximou do zagueiro Juninho, de 21 anos, promessa do Coritiba.

O jovem á disputou 18 das 22 partidas do Coxa na temporada e é considerável peça chave do elenco da equipe paranaense, porém, de acordo com diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, em entrevista divulgada no portal Terra, caso o Fla faça o pagamento da multa (de R$ 10 milhões), não há o que fazer.

– Se o Flamengo executar o pagamento não tem o que fazer. Ele será jogador do Flamengo – aponta Valdir Barbosa, que ainda destacou que não existiu nenhuma proposta oficial.

– O Flamengo fez um contato oficial com o Coritiba, mas não fez uma proposta oficial. Já houve contato do Flamengo com o jogador, que ofereceu no total do contrato R$ 12 milhões ao atleta. Mas estamos trabalhando para mantê-lo aqui em Curitiba. Queremos renovar o vínculo com o Juninho, que vai até o final de 2018 – garante o gerente de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.

Ainda há a possibilidade de outros atletas serem envolvidos na negociação, como o volante argentino Héctor Canteros, que não tem sido aproveitado por Muricy na temporada. Valdir destacou que o clube Carioca tem tentado de tudo para ficar com Juninho no elenco.

– Existe a intenção do Flamengo em comprar, mas existe também a intenção do Coritiba de não vender – disse, ressaltando ainda que o Coritiba prepara uma proposta de aumento salarial para convencer o atleta a ficar.

Foto: Divulgação Coritiba.