De olho na liderança, Flamengo visita o América-MG

Um vitória e empate dos rivais coloca o Fla na ponta

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um desafio fora de casa pela competição nacional. O adversário da vez é o América-MG e a bola irá rolar neste domingo (26), às 16h, no estádio do Independência. A equipe comandada por Mauricio Barbieri vem um resultado positivo contra o Vitória.
O jogo contra o América-MG será o primeiro de dois em sequência que o Rubro-Negro irá realizar em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo voltará a atuar em Minas Gerais, mas contra o Cruzeiro e em jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Na terceira colocação com 40 pontos, o Flamengo busca mais uma vitória para continuar nas primeiras posições da tabela e também para retomar a liderança da competição. O América-MG ocupa a 10ª posição, com 25 pontos conquistados em 20 partidas disputadas até o momento.
O Flamengo estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro e o objetivo é seguir com 100% de aproveitamento neste domingo. O goleiro Diego Alves conversou com os jornalistas em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira no CT e falou sobre as dificuldades do returno.
“A projeção é chegar na reta final do campeonato líder e com a opção do título. Todos os times querem ganhar e no segundo turno é um campeonato diferente, com as equipes já formadas. Os times estão fechados e a margem de erro é muito pequena. Frisamos que seria jogo a jogo e sabemos que o Campeonato Brasileiro exige muito.”