Confronto dos 29 pontos: Botafogo enfrenta o Vitória em disputa direta contra o rebaixamento

Os comandados de Zé Ricardo precisam de um triunfo na Bahia para se afastarem do Z4 – Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Após enfrentar o Bahia no meio de semana pela Sul Americana, o Botafogo terá novamente um confronto na boa terra, mas diante do Vitória, em uma disputa direta na luta contra o rebaixamento. As duas equipes com 29 pontos na tabela de classificação se enfrentam no Barradão, às 18h, e um triunfo pode afastar o Z4, pelo menos por enquanto (a primeira equipe na zona de rebaixamento tem 28 pontos).

O comandante do Botafogo, Zé Ricardo destaca que será um jogo difícil por conta do desgaste da partida do meio de semana e ainda citou outros pontos negativos do time baiano.

– É um grande desafio, o Vitória não jogou no meio de semana, teoricamente vai vir com vantagem física. Temos que ter todos os cuidados. O Carpegiani é um treinador que respeito muito por todo seu histórico, seu trabalho aqui na Bahia, tem característica de jogar para frente, e não pode ser diferente porque o futebol nordestino é muito ofensivo, e ele está aproveitando as características que seus atletas têm. – comentou o técnico Zé Ricardo.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Botafogo – Campeonato Brasileiro, 26ª rodada – 23/09/2018, às 18h
Estádio Barradão (Salvador – BA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Vitória: Ronaldo; Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes, Yago, Meli e Lucas Fernandes; Neilton e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Botafogo: Diego (Saulo), Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes) e Rodrigo Lindoso; Erik, Luiz Fernando e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.