Arena Carioca 2 já está sendo montada para os jogos 2 e 3 da final do NBB

Flamengo e Bauru se enfrentam no local que foi construído para as olimpíadas

Flamengo e Bauru terão um palco para lá de especial para a disputa dos Jogos 2 e 3 da série final melhor de cinco do NBB. A Arena Carioca 2, que irá receber as provas de judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paralímpica nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, está em fase final de montagem para a decisão do campeonato nacional de basquete. Além do segundo e do terceiro duelos, os dias 26 e 28, a quadra ainda irá receber os treinos das equipes finalistas nos dias 24, 25 e 27 de maio.

Após o Jogo 1, no último sábado (21), o ala Marquinhos apontou a confiança e o foco da equipe rubro-negra como motivos principais para o triunfo na abertura da série, em Marília-SP.

“Fizemos um bom jogo o tempo todo. Estávamos confiantes durante todo o desenrolar da partida e mesmo quando estávamos atrás não diminuímos o ritmo. Tivemos um grande momento no começo do último quarto e soubemos controlar o jogo depois disso”, analisou.

A união fez a força – mais uma vez
Outro ponto que também foi decisivo para a vitória – e para a excelente campanha no NBB 8 – foi a força coletiva do time comandado por José Neto. Quatro jogadores chegaram aos dígitos duplos na pontuação: o cestinha Olivinha, com 16 pontos, Ronald Ramon (15), JP Batista (13) e Marcelinho (11). Os dois últimos foram votados por técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram o campeonato, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros, na votação para Melhor Sexto Homem deste NBB. Marcelinho, maior campeão da história do torneio e dono de uma média de 11,5 pontos por partida nesta temporada, está concorrendo ao prêmio ao lado de Jimmy (Mogi) e Humberto (Pinheiros).

A vitória no Jogo 1 contra Bauru não veio nos últimos segundos, como aconteceu nos jogos contra Mogi, mas foi decidida apenas no último quarto, depois de três períodos extremamente parelhos dos dois times. Faltando dez minutos para o estouro final do cronômetro, o Fla marcou 13 pontos seguidos, sem sofrer nenhuma cesta, e abriu uma vantagem que se manteve até o fim, concretizando a 15ª vitória rubro-negra em 18 jogos como visitante neste NBB.

Fator casa
Depois de três jogos com o ginásio do Tijuca Tênis Clube completamente lotado, ecoando os cantos incessantes da Nação Rubro-Negra, a Arena Carioca 2 promete ser o palco de mais dois espetáculos da Maior Torcida do Mundo. Restam pouquíssimos ingressos à venda, nos pontos físicos e pela internet. É importante lembrar que as gratuidades serão distribuídas apenas para o setor Superior, para menores de 12 anos, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais. Para garantir sua gratuidade, chegue cedo ao ginásio. Os portões abrem duas horas antes do início do jogo. Sócios-torcedores têm 50% de desconto no valor das entradas

Foto: Gilvan de Souza – Flamengo